Planos e realidade


"Não reine, portanto o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais as suas paixões, nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade  Mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça." (Rm 6.12,13)


Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9)
Quando iniciamos o novo ano fazemos planos e traçamos objetivos a serem cumpridos. O ano de 2011 não foi diferente, fiz minha lista de objetivos e os apresentei ao Senhor, mas em meu coração havia uma segurança humana, pois entendia que tinha um emprego seguro e que isso não seria abalado (assunto já compartilhado em outros artigos), mas em julho desse mesmo ano chegou uma má notícia, meu desligamento da empresa, após 19 anos de trabalho. Após algum tempo comecei a perceber que Deus estava trabalhando naquela situação, naquele sofrimento, Ele me dizia constantemente:
Filha, não te deixarei e nem te desampararei”.
Amado(a), talvez você esteja passando por um problema bem mais sério e grandioso, mas entenda que o nosso Deus é maior que todo esse sofrimento.
Isso vai passar! É muito difícil quando as coisas não acontecem como planejadas. Algumas portas se fecham, enquanto outras se abrem, mas é muito bom sonhar, planejar e pensar no futuro. Mas precisamos sempre estar abertos para as mudanças de direção que Deus apontar. Quando confiarmos plenamente no Senhor, Ele irá dirigir nosso coração, nossas intenções e nossos passos.
Hoje, após um ano e meio, vejo que Deus não me desamparou, pelo contrário, Ele confiou a mim uma oportunidade profissional grandiosa e vejo Seu cuidado em cada detalhe e em cada desafio diário. Entregue seus planos a Deus e confie nele.
Deus o abençoe!
::  Suely Marques de Rezende